Informações sobre a transformação da Telefônica em Vivo

Está chegando o dia: no próximo domingo (15/04/2012), a marca Telefônica deixará de existir no Brasil tal como a conhecemos para dar lugar à Vivo. A mudança será mais impactante em São Paulo, afinal, este é o estado onde a Telefônica está mais presente, mas a companhia reuniu a imprensa na manhã de hoje (12/04/2012) para deixar claro que quer aproveitar o momento para consolidar a marca Vivo em todo o país.

No cenário atual, a Vivo é uma operadora de telefonia móvel, basicamente. No entanto, ao assumir a posição da Telefônica, a companhia passará a reforçar seu nome na telefonia fixa, no acesso à internet (tanto móvel quanto fixo) e na TV por assinatura, com a missão de fazer com que estes serviços tenham referência nacional.

Carlos Valente, presidente da Telefônica | Vivo

 

Para isso, a empresa contará com várias companhas de marketing em todo o país e promete investimentos que totalizem pelo menos 24,3 bilhões de reais no período 2011-2014 para a ampliação e modernização de sua estrutura. Não se trata de um mero capricho: com mais de 90 milhões de clientes, o Brasil é, atualmente, o principal mercado do grupo Telefônica (sim, a marca Telefônica sob o ponto de vista institucional continua existindo).

Para quem está no estado de São Paulo, não haverá grandes mudanças de imediato: veremos a marca Vivo tomando o lugar da Telefônica em orelhões, faturas, cartões telefônicos, veículos de reparo técnico e assim por diante. Os serviços serão praticamente os mesmos:

  • Linha Fixa Telefônica vira Vivo Fixo;
  • Telefônica 15 vira Vivo 15;
  • Speedy vira Vivo Speedy;
  • Telefônica TV Digital vira Vivo TV;
  • Fibra Banda Larga vira Vivo Speedy Fibra;
  • Ajato também vira Vivo Speedy;
  • TVA também vira Vivo TV;
  • TVA Fone vira Vivo Fixo Voip;
  • Fibra TV vira Vivo TV Fibra.

A fatura também passará por mudanças. Apresentando apenas a marca Vivo e sua logomarca. Lembrando que as informações contidas terão o mesmo valor do modelo antigo.

Mas o que a gente quer realmente saber, é:

- O Speedy finalmente será confiável?;
- Haverá integração entre os bônus da Vivo (celular) para Fixo e vice-versa?;
- A qualidade dos serviços prestados será aprimorada? (lembrando que a Telefônica sempre figura entre as 5 empresas com mais reclamações no PROCON do estado de SP).

Bom, vamos torcer para que dê certo.....

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Qual o Resultado? *