Fato Curioso:
Hoje a tarde eu recebi uma ligação aqui no escritório, de uma Sra. que se apresentou como Consultora de Suporte da Vivo.
Segundo esta senhora, muito simpática por sinal, o serviço Speedy está sendo reformulado, agora que a Vivo assumiu o controle das operações da Telefônica.
Com esta reformulação, os provedores de acesso vão mudar e curiosamente a partir de hoje às 18:00, apenas provedores do UOL seriam capazes de prover funcionalidade ao Speedy.
Ela me informou o valor de R$16,90 por mês que poderiam ser pagos via cartão de débito ou crédito.
E já estava insistindo para que eu anotasse o meu novo login de acesso ao Speedy.
Citei a simpática senhora que, haviam três coisas incorretas nesta mudança:
1ª - Qualquer alteração num contrato de prestação de serviços, deve ser avisada com antecedencia minima de 15 dias aos seus clientes;
2ª - Em hipótese alguma, pode ser oferecida apenas uma empresa como prestadora de serviço, isto caracteriza VENDA CASADA, infringindo o CDC em seu art. 39, I;
3ª - Como que uma "Consultora de Suporte da Vivo" me liga vendendo um serviço pertencente a UOL?
Já que alguem que trabalhe com suporte, não realiza vendas, muito menos telemarketing ativo. E imagine ainda mais para outra empresa.
Ouvi um "Desculpe o incômodo" e um toque mudo do outro lado da linha.
E pelo jeito, a moça não era da área de suporte mesmo, porque se fosse, certamente teria chutado meu mac-address do sistema deles, só pra me sacanear......
De maneira curiosa, o prazo de troca do provedor de acesso foi prorrogado, pois já são 20:30 e meus computadores continuam conectados a internet.
Mas estou preocupado, pois a digníssima senhora não passou o meu novo login.... kkkk
Bom, espero que isto seja útil a alguem que receba uma ligação tão sem nexo por parte de alguma empresa desprovida de respeito aos consumidores.
Espero que a UOL tome providencias sobre pessoas ligando pra nossa casa impondo “Seu” provedor um tal de UOL START NACIONAL e que agora é obrigatório e que teremos que pagar o valor de R$16,90 mensais.
A conversa se prolongou por mais de 15 minutos até que eu falei que não sou obrigada e a pessoa me disse se eu queria ficar sem internet!
Chamo tudo isso de falta de respeito e sei mais do que., mas essa pessoa que me ligou fique esperta pois já estou tomando minhas providências!!!!
Realmente algumas empresas precisam rever seus conceitos de marketing, hoje todas elas apostam erradamente em técnicas de marketing agressivo.
Até agora minha internet está funcionando perfeitamente, mais uma prova de que eles só fazem pressão.
Acabei de receber essa ligação, cheguei até fornecer meu endereço e meu CPF, mas quando pediram numero de conta ou cartão de crédito eu disse que não tinha, eles ainda insistiram e me disseram que iram ligar mais tarde. Minha mãe achou muito suspeito, então vim procurar informações. Agora estou preocupada pois informei alguns dados 🙁
Olá Letícia,
Como você só informou seu CPF, não tem risco. O problema é quando se passa juntos dados de cartões, ou demais dados pessoais.
Quando alguém ligar lhe oferecendo algo, faça algumas perguntas sobre a empresa. Caso perceba insegurança por parte do atendente, desligue o telefone.
Hoje tem muitos golpistas que se aproveitam da nossa boa vontade.